sexta-feira, 20 de abril de 2012


História para ler e aprender!

Imagem4

Essa história é muito bonita... 

Mariana é uma menina muito bonita, de cabelos enrolados, pele morena e os olhos escuros. Ela tem oito anos e vive preocupada com a sua aparência, fica olhando os artistas de televisão e até imita o jeito deles. Um dia Mariana e sua mãe estavam assistindo televisão quando Mariana disse: 

- Olha, o mamãe, como aquela modelo do comercial é linda.

A mãe de Mariana olhou, mas não deu atenção. Mariana continuou.

- Eu queria ser bonita assim. As modelos são tão elegantes, com seus cabelos lisos e olhos azuis...

A mãe dela, olhou para a televisão, olhou para a menina e disse:

- Você é mais bonita que elas, minha filha!

- Será mesmo? Disse Mariana. Eu tenho minhas dúvidas, ela são tão perfeitas.

Segurando Mariana em seu colo, a mãe explicou:

- Você é a filha mais bonita do mundo! A verdadeira beleza está aqui no seu coração.

Mariana deu um forte abraço em sua mãe e disse:

- Eu acredito em você, mamãe.

Ana Paula Merigo de Oliveira Ferreira

Todos nós somos diferentes, ninguém é igual. Cada um tem suas qualidades e suas belezas, mas ninguém é perfeito! O Papai do Céu nos criou diferentes para um completar o outro, ou seja, um ajudar o outro. O mais importante não é a beleza dos cabelos, ou dos olhos, ou do corpo; mas a beleza do coração, quando o coração é bonito, você fica bonito também.

Você pode perguntar agora: como o meu coração pode ser bonito ou como vou deixar o meu coração bonito?

Amar e ajudar as pessoas, fazer as pazes com quem você brigou, falar a verdade, obedecer o papai e a mamãe, rezar, ir à missa, fazer a tarefa da escola, tudo isto e todas as boas ações que fazemos faz o coração ficar lindo.

Vamos combinar: de hoje em diante vamos cuidar do coração e fazer como Jesus nos ensinou, amar as pessoas como amamos nós mesmos.


Fiquem com Papai do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário