segunda-feira, 2 de abril de 2012



A conversa é o melhor jeito de resolver as diferenças e desentendimentos causados por uma confusão ou uma falta de comunicação entre pessoas, adultos ou crianças.

Entretanto, temos que ter um olhar mais que especial para os nossos mindinhos, pois nem todos eles sabem se expressar de forma clara.


Na maioria das vezes isso ocorre em virtude de sua idade ainda muito diminuída, mas cada faixa etária tem um modo de transmitir suas mais diversas mensagens.


Por isso, nós que trabalhamos com esses amados de Jesus devemos nos concentrar e nos doar cada vez mais quando nos propormos a termos uma conversa, mesmo que rápida, com os nossos mindinhos.


Um ótimo jeito de conversar com crianças muito pequenas é abaixando até ficar da estatura dela, de preferência de joelhos. a criança se sentirá mais segura, pois ela conseguirá olhar dentro dos seus olhos, isso se a timidez dela deixar.


Existem vários outros métodos, mas o que nós devemos ter em mente quando queremos CONVERSAR com nossos mindinhos é que eles são seres humanos como nós e merecem todo o carinho uma uma atenção especial, pois estão aprendendo coisas o tempo todo, assim como nós adultos...


Samuel é exemplo de uma criança privilegiada, por que o nosso DEUS o chamou quando ele estava deitado na sua cama e conversou com ele, revelando SEGREDOS de maneira maravilhosa. Sensacional.


Então, meus amados, faça como Jesus, nosso querido Mestre e Senhor, deixe as criancinhas se achegarem a você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário