sexta-feira, 20 de abril de 2012


História para ler e aprender!

Imagem4

Essa história é muito bonita... 

Mariana é uma menina muito bonita, de cabelos enrolados, pele morena e os olhos escuros. Ela tem oito anos e vive preocupada com a sua aparência, fica olhando os artistas de televisão e até imita o jeito deles. Um dia Mariana e sua mãe estavam assistindo televisão quando Mariana disse: 

- Olha, o mamãe, como aquela modelo do comercial é linda.

A mãe de Mariana olhou, mas não deu atenção. Mariana continuou.

- Eu queria ser bonita assim. As modelos são tão elegantes, com seus cabelos lisos e olhos azuis...

A mãe dela, olhou para a televisão, olhou para a menina e disse:

- Você é mais bonita que elas, minha filha!

- Será mesmo? Disse Mariana. Eu tenho minhas dúvidas, ela são tão perfeitas.

Segurando Mariana em seu colo, a mãe explicou:

- Você é a filha mais bonita do mundo! A verdadeira beleza está aqui no seu coração.

Mariana deu um forte abraço em sua mãe e disse:

- Eu acredito em você, mamãe.

Ana Paula Merigo de Oliveira Ferreira

Todos nós somos diferentes, ninguém é igual. Cada um tem suas qualidades e suas belezas, mas ninguém é perfeito! O Papai do Céu nos criou diferentes para um completar o outro, ou seja, um ajudar o outro. O mais importante não é a beleza dos cabelos, ou dos olhos, ou do corpo; mas a beleza do coração, quando o coração é bonito, você fica bonito também.

Você pode perguntar agora: como o meu coração pode ser bonito ou como vou deixar o meu coração bonito?

Amar e ajudar as pessoas, fazer as pazes com quem você brigou, falar a verdade, obedecer o papai e a mamãe, rezar, ir à missa, fazer a tarefa da escola, tudo isto e todas as boas ações que fazemos faz o coração ficar lindo.

Vamos combinar: de hoje em diante vamos cuidar do coração e fazer como Jesus nos ensinou, amar as pessoas como amamos nós mesmos.


Fiquem com Papai do céu.

segunda-feira, 2 de abril de 2012



A conversa é o melhor jeito de resolver as diferenças e desentendimentos causados por uma confusão ou uma falta de comunicação entre pessoas, adultos ou crianças.

Entretanto, temos que ter um olhar mais que especial para os nossos mindinhos, pois nem todos eles sabem se expressar de forma clara.


Na maioria das vezes isso ocorre em virtude de sua idade ainda muito diminuída, mas cada faixa etária tem um modo de transmitir suas mais diversas mensagens.


Por isso, nós que trabalhamos com esses amados de Jesus devemos nos concentrar e nos doar cada vez mais quando nos propormos a termos uma conversa, mesmo que rápida, com os nossos mindinhos.


Um ótimo jeito de conversar com crianças muito pequenas é abaixando até ficar da estatura dela, de preferência de joelhos. a criança se sentirá mais segura, pois ela conseguirá olhar dentro dos seus olhos, isso se a timidez dela deixar.


Existem vários outros métodos, mas o que nós devemos ter em mente quando queremos CONVERSAR com nossos mindinhos é que eles são seres humanos como nós e merecem todo o carinho uma uma atenção especial, pois estão aprendendo coisas o tempo todo, assim como nós adultos...


Samuel é exemplo de uma criança privilegiada, por que o nosso DEUS o chamou quando ele estava deitado na sua cama e conversou com ele, revelando SEGREDOS de maneira maravilhosa. Sensacional.


Então, meus amados, faça como Jesus, nosso querido Mestre e Senhor, deixe as criancinhas se achegarem a você...